sábado, 27 de março de 2010


“E formou o Senhor o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”Gn 2;7

Quanto deve valer uma vida? Inúmeras são as pessoas que tiram sem nem uma justificativa, que por sinal, nada absolutamente nada é justifica alguém tirar a vida de quem quer que seja. Ou maltratar em todos os sentidos, ignorando até mesmo a existência de alguém, tratado-lo como uma simples coisa. Isto é claro nos relacionamentos sócias, de trabalho, e amoroso. Caro leitor, se Deus valoriza as pessoas, porque nós não valorizamos? Por quer muitas vezes somos incapazes de imaginar, que tal sacrifício o Senhor Jesus passou por nossa causa. Mostrando o seu amor e dando uma demonstração que temos um grande valor para Deus. Se nós não tivéssemos valor, se não fossemos importante para Deus, Ele não teria enviado o Seu único Filho para que Ele morresse pela humanidade, para que a mesma tenha a esperança da salvação, por meio do Seu filho “O redentor”. Muitas pessoas se expõem à indignidade para contentar alguém, onde deveriam ter a certeza do seu valor para com Deus. Aquele que crer no Senhor Jesus, e o tem como seu salvador, passa a ter o seu corpo como morada, templo do Espírito santo. Isso nos leva a valorizar as pessoas por que elas também são amadas do Senhor, e precisam conhecer o caminho da salvação. É verdade, devemos orar pedindo que Deus derrame Seu amor em nossos corações e possamos restaurar os nossos relacionamentos e vendo as pessoas como o Senhor os vê.

sexta-feira, 26 de março de 2010

A palavra




“E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as cousas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fies e verdadeiras.” AP; 21:5

Uma expressão, fala ou escrita, de pensamentos transforma-se em palavra. Podemos nos expressarmos de uma forma boa, positiva, ou de forma negativa, improdutiva. Ou seja, na nossa língua estão o bem e o mal, lá na pontinha dela. Muitas vezes por meio da língua incomodamos as pessoas ou os confortamos. Devemos ter cuidado com ela (língua), pois com ela podemos amaldiçoar ou abençoar as pessoas. Buscar a sabedoria é uma forma de ter controle sobre ela. Um bom relacionamento está baseado em uma boa administração que temos sobre a língua. No entanto também é verdade que, se não sabemos como bem utilizara, ao invés de construirmos iremos destruir os relacionamentos. Se alguém fala conosco de forma áspera, certamente pensamos em retribuir com a mesma medida, mais é nessa hora que devemos desfrutar da paz em sua totalidade. Muitas são as destruições: em relacionamentos, negócios, e discussões desnecessárias, poderiam ser evitadas, se optamos em ficar com a boca calada, mantendo o máximo possível o controle da língua. Depois que uma pessoa é ofendida, dificilmente reconquistamos novamente. Quantas vezes escutamos pessoas dizerem: eu sou muito sincera. Falo na bucha! Quem mandou pisar no meu calo! Mais a sinceridade não é expressa de uma forma agressiva e irresponsável, isso mostra a falta de controle, impaciência, arrogância e ignorância. Caro leitor, vejamos que com a palavra podemos conseguir um emprego ou afastá-lo, podemos construir um bom casamento, ou enfraquecê-lo, podemos provocar a ira do nosso filho ou educá-lo. A palavra tem o poder de alegria ou de lágrimas (tristezas), que por sinal, essa última pode levar a pessoa a um estado depressivo. A carta de Tiago, fala o cuidado que devemos ter com a língua e nos incentivando a usá-la com muita diligência. Jesus que é a própria expressão é o verbo, a própria palavra, a palavra viva, Ele sempre fez bom uso das suas palavras, e essas de muita sabedoria, poder, cura, e revelação. Jesus fava as coisas do alto (Céu). Será que nós devemos seguir o Seu exemplo? Como? Sim, através da santa bíblia. Estar bem perto nós a palavra revelada, basta tomarmos a decisão de lermos, meditarmos, e praticarmos com reverencia a palavra de Deus. Deveríamos estar com os ouvidos, olhos, e a boca juntos com os pensamentos, alinhados com a Sua palavra, assim prosperamos em nossas vidas. É verdade, podemos com a nossa língua falarmos o que pensamos, pensamentos, esses que pode ser falho, equivocado. Mais se tivermos como base em nossas vidas a palavra de Deus, e sobre Ela estiverem todas as áreas das nossas vidas, com certeza estaremos assegurados na nossa trajetória aqui na terra. Porque, fies e verdadeiras são as palavras do Senhor.

sábado, 20 de março de 2010

A grande volta


"Eis que venho sem demora: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro."Ap:22;7


Sempre estamos nos lembrando de algo. Lembro da minha primeira bicicleta, da minha primeira escola, das brincadeiras que eu mais gostava, do meu primeiro carro, do meu casamento, do meu primeiro, do meu segundo, e do meu terceiro filhos. Isso são apenas algumas dadas marcas em minha vida, poderia falar de muitas outras. Isso acontece com todas as pessoas, datas marcantes são lembradas. Mais há uma data que não pode ser marcada em calendário – é o grande dia, o dia da volta de Jesus Cristo. Será um dia de grande alívio para todos os que são perseguidos por amor ao Senhor Jesus. Grande será esse dia em que procede a volta do Senhor, haverá um anúncio triplo sobre a sua vinda. Um tremendo grito, de um arcanjo e a trombeta do Senhor. Como está escrito na palavra de Deus: “Portanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.” 1t;4:16. Existe uma promessa em que os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, depois os que seguem ao senhor Jesus de Nazaré, os que são alinhados, firmados e obedientes a sua palavra, com uma vida de santidade irrepreensível, serão arrebatados com eles, e para sempre estaremos com o Senhor. Caro leitor, isto ocorrerá no abrir e fechar dos olhos. Muito podem perguntar: será estou incluído entre os que estão salvos? Eu ti digo: Todas as riquezas do mundo não chegam nem perto dessa tal certeza em que você tem de estar junto dos que estão salvos em Cristo. É uma pena, de que as pessoas que não O receberem como o Senhor de suas vidas, não poderão participar da grandiosa alegria eterna, mais apenas será lembrança de forma eternamente por elas, que não creram no Senhor. Pessoas lembrarão e não esquecerão que um dia fecharam as sua portas, deixando as suas oportunidades, se arrependeram dos seus pecados, e de buscarem de todo coração, e sinceridade a Deus. Neste mundo de certa forma tenebroso, devemos deixar a nossa luz que vem do Senhor brilhar e fazer a diferença, mostrando o nosso testemunho. Diz a palavra do Senhor; “remindo o tempo, porque os dias são maus.” Ef;:5:16. Devemos aproveita a cada tempo que nos resta para resgatar vidas para o Senhor, porque Ele ama a todos e não deseja que ninguém se perca, mais que todos sejam Salvos.

quarta-feira, 17 de março de 2010

EU SOU


“O Deus que fez o mundo e tudo que Nele há, sendo Senhor do Céu e da terra, não habita em templo feito por mão humana”. At;17:24.

A humanidade sempre teve a necessidade de buscar algo ou alguém superior a ela, mas de uma forma equivocada, onde povos e nações escolheram as suas divindades em figuras de animais, naturais, e até mesmo de figuras humanas. Esse desejo que brota do coração, não pode se preenchido com esses tipos de divindades falsas, mais sim por um ser supremo, único, infinito, criador e sustentador do universo, eu me refiro ao Senhor Deus, o todo poderoso, o EU SOU. Muitos perguntam:Como deve ser Deus? Muitas são as maneiras que os teólogos tentaram descrever a Deus. Caro Leitor: Ele é o dono de todo conhecimento e sabedoria, Ele é tudo de Bom, e de coisas que gostaríamos de sermos. Ele é onipotente (todo poderoso), onipresente (presente em todo lugar), onisciente (dono de todo conhecimento). Basta descrever o Senhor de uma forma bastante simples; somos falíveis, mas Deus é infalível, somos mortais (carne), Ele é imortal. Ele é Espírito eterno, sempre vivente. O nosso Deus não tem começo nem fim, sempre existiu. Ele é uma pessoa e ciente de Si. Deus sabe quem Ele é; O EU SOU, Eu tenho, Eu posso, Eu afirmo, Eu quero, Eu farei, Eu Sou o amor. A essência de Deus é o amor. Ele é justo, juiz, e totalmente fiel e Pai. O Senhor nosso Deus, é a fonte de tudo que há vida, e de tudo que há nela. Deus é Espírito pessoal e subsiste em três; Pai, Filho, Espírito Santo. É verdade o nosso Deus é santo, justo, amoroso e perdoador dos que se arrependem. Como está escrito na palavra do Deus: “Pois Nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: porque Dele também somos geração”. At;17:28. Deus é a nossa fonte de vida, só temos vida em si se for por meio Dele, e vida em abundância.

domingo, 14 de março de 2010

só alegria.


“Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente” sl;16:11.

Momentos felizes e tristes estão presentes, por que esses sentimentos se alternam, e cada qual tem o seu tempo e suas intensidades.podemos pensar até que conseguiremos acabar com a tristeza, mais ela é real, e inevitável. Ela sempre vai aparecer, mesmo que fujamos dela. Ás vezes a sua presença ocorre porque cobramos muito de nós mesmos. É de suma importância sabermos que a tristeza é maligna, pode levar a pessoa a um estado depressivo. Existem momentos ao contrário a tristeza, são os momentos alegres (alegria), e de muita paz. E ai onde devemos aproveitar essas oportunidades de alegria. Vejamos o que diz apalavra de Deus: “porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mais a tristeza do mundo produz morte.”2co;7:10. Caro leitor, muitas são as pessoas que se deixam ser levadas pela tristeza e se acostumam a conviver com ela. Saiba que na presença do Senhor podemos nos alegrar, mais atenção! Muitas pessoas associam alegria com: prostituição, farras, baladas, drogas, embriagues (Drogas), tendo a impressão que estão felizes. Nesta situação tem algo errado. Devemos entender que essa alegria não agrada a Deus, para o Senhor essa não é a verdadeira alegria. Assim fica fácil perceber se essa alegria de fato é correta. Vejamos o que diz a palavra de Deus; “por quer o reino de Deus não é comida, nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” rm;14:17. Não existe abundancia melhor do que conhecer e de estar na presença do Senhor. Alegramos no Senhor, é tão maravilhoso e seguro estar em seus braços. Assim conheceremos a verdadeira alegria e tenhamos a certeza que um dia estaremos compartilhando essa alegria na eternidade.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Sim a vida


“Pois, logo que me chegou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criança estremeceu de alegria dentro em mim.” Lc;1:44.

Como se não bastasse o número exagerado de homicídios causados por armas de fogo, armas brancas, acidentes, atropelamentos, e o próprio suicídio, inúmeras são as pessoas que cometem assassinatos de uma forma até discreta e com apoio de parentes, amigos, e parceiros, e ainda com fins lucrativos (clinicas de abortos), a serviços de supostos profissionais, estou me referindo ao aborto. Será que o aborto é errado? Definitivamente é errado. Veja o que diz a palavra de Deus: “tu criaste todas as partes internas do meu corpo; tu uniste todas essas partes para formar o meu corpo, enquanto eu ainda estava no ventre de minha mãe” sl;139:13. versão bíblia viva. O aborto é tirar a vida de um ser humano. Vimos que no texto acima, a vida começa na concepção. Somos formados ainda no ventre das nossas mães. Caro leitor: veja o que diz a palavra do Senhor: “O Senhor me disse: eu já o conhecia antes de você ter sido formado no ventre de sua mãe. Antes do seu nascimento, eu já havia separado e escolhido você para ser o meu profeta e mensageiro as nações.” Jr; 1;5. “foi então que algo aconteceu! Porque antes mesmo de eu nascer, Deus me escolhera para ser Dele, chamando-me – Quanta graça e bondade!”gl;1;5. na versão bíblia viva. Tanto Jeremias como Paulo, foram chamados por Deus antes de terem nascidos. Existe uma identidade espiritual em um embrião ainda no ventre de sua mãe. Em uma concepção, nesse exato momento há um desenvolvimento progressivo de forma contínua até chegar à forma adulta, ou seja, fomos formados na concepção até a idade adulta. Será que os seres humanos não tem nenhum valor? Quando se pratica o aborto estamos afirmando que a criação de Deus não tem nenhum valor. Aí está uma marca horrível da nossa sociedade. Na antiguidade os israelitas de uma forma muito cruel, estavam oferecendo seus filhos a um deus pagão, moleque, as crianças eram queimadas como sacrifícios. Certa vez, o faraó do Egito, forçou os israelitas a matarem seus próprios bebês recém nascidos. Deus condenou todos esses que faziam sacrifícios dos seus próprios filhos. Essas atitudes, não estão longe das de hoje. No antigo testamento, as mulheres ansiavam para terem filhos. Os bebês eram considerados um presente de Deus, uma benção, e ainda são. Chegavam a orarem ao Senhor para não serem estéreis. A verdade é que como uma pessoa que tem o reconhecimento de que Deus é o criador, o doador das nossas vidas, pode-se voltar contra os seus próprios filhos os destruindo-los. Uma decisão impensável a respeito de optarem pelo aborto, chega a pior das barbaridades pagãs. O Senhor, ou seja, a trindade determinou que o ser humano, seria a imagem e a semelhança de Deus. Isso se refere provavelmente, além da capacidade de relacionamento, ver, falar, ouvir, Deus tem essas características, que resolveu reproduzir em nós. Assim podemos usufruir, de uma comunhão com o Senhor. Deus é o criador da vida, não o homem, não cabe a nós exterminarmos a vida, a criação de Deus.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Obedeceremos.


“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não provem de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas.” Rm;1:3-1.

O ser humano trás em sua alma o desejo de obedecer ou desobedecer, que são uns dos atributos do livre arbítrio. Devemos todos obedecer as nossas autoridades civis, militares, e espirituais. Mais há uma situação onde a desobediência torna-se legal, quando uma dessas autoridades nega a liberdade de adorar e obedecer a Deus livremente. E ao chegar nesse ponto a autoridade perde o direito divino. Caro leitor, só nessa ocasião é que, a nossa justificativa nos deixa livres para desobedecer. Nós somos chamados para colaborar com o governo, (autoridade) no máximo possível. Na época do Senhor Jesus, Roma era opressora de Israel, apesar de toda opressão em nenhum momento Jesus não incentiva uma revolta contra Roma. Veja o que diz a palavra de Deus; “trouxeram-no, apresentando-os ao sinédrio. E o sumo sacerdote interrogou-os, dizendo: expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome, contudo enchestes Jerusalém de vossa doutrina; e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. ,então Pedro e os demais apóstolos afirmaram: antes importa obedecer a Deus do que aos homens” at;4:27-20. Vejamos que os apóstolos recusaram uma ordem pela qual era proibido pregar e ensinar o evangelho. Amados, se nós somos imputados pelo Senhor de levar o evangelho as pessoas, por qual razão não fazemos? Graças ao Senhor que o país tem a liberdade de expressão religiosa, diferentemente de uma nação onde o governo proíbe a prática do evangelho, sendo assim estamos com toda razão de não obedecer a esse governo. Devemos sempre dizer não as coisas opressivas ou imorais, que essas vem de encontro ao evangelho,(a palavra de Deus). Mesmo com as imperfeições do nosso governo devemos obedecer com muita vontade e alegria.