quinta-feira, 4 de março de 2010

Obedeceremos.


“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não provem de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas.” Rm;1:3-1.

O ser humano trás em sua alma o desejo de obedecer ou desobedecer, que são uns dos atributos do livre arbítrio. Devemos todos obedecer as nossas autoridades civis, militares, e espirituais. Mais há uma situação onde a desobediência torna-se legal, quando uma dessas autoridades nega a liberdade de adorar e obedecer a Deus livremente. E ao chegar nesse ponto a autoridade perde o direito divino. Caro leitor, só nessa ocasião é que, a nossa justificativa nos deixa livres para desobedecer. Nós somos chamados para colaborar com o governo, (autoridade) no máximo possível. Na época do Senhor Jesus, Roma era opressora de Israel, apesar de toda opressão em nenhum momento Jesus não incentiva uma revolta contra Roma. Veja o que diz a palavra de Deus; “trouxeram-no, apresentando-os ao sinédrio. E o sumo sacerdote interrogou-os, dizendo: expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome, contudo enchestes Jerusalém de vossa doutrina; e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. ,então Pedro e os demais apóstolos afirmaram: antes importa obedecer a Deus do que aos homens” at;4:27-20. Vejamos que os apóstolos recusaram uma ordem pela qual era proibido pregar e ensinar o evangelho. Amados, se nós somos imputados pelo Senhor de levar o evangelho as pessoas, por qual razão não fazemos? Graças ao Senhor que o país tem a liberdade de expressão religiosa, diferentemente de uma nação onde o governo proíbe a prática do evangelho, sendo assim estamos com toda razão de não obedecer a esse governo. Devemos sempre dizer não as coisas opressivas ou imorais, que essas vem de encontro ao evangelho,(a palavra de Deus). Mesmo com as imperfeições do nosso governo devemos obedecer com muita vontade e alegria.

Um comentário: