quarta-feira, 17 de março de 2010

EU SOU


“O Deus que fez o mundo e tudo que Nele há, sendo Senhor do Céu e da terra, não habita em templo feito por mão humana”. At;17:24.

A humanidade sempre teve a necessidade de buscar algo ou alguém superior a ela, mas de uma forma equivocada, onde povos e nações escolheram as suas divindades em figuras de animais, naturais, e até mesmo de figuras humanas. Esse desejo que brota do coração, não pode se preenchido com esses tipos de divindades falsas, mais sim por um ser supremo, único, infinito, criador e sustentador do universo, eu me refiro ao Senhor Deus, o todo poderoso, o EU SOU. Muitos perguntam:Como deve ser Deus? Muitas são as maneiras que os teólogos tentaram descrever a Deus. Caro Leitor: Ele é o dono de todo conhecimento e sabedoria, Ele é tudo de Bom, e de coisas que gostaríamos de sermos. Ele é onipotente (todo poderoso), onipresente (presente em todo lugar), onisciente (dono de todo conhecimento). Basta descrever o Senhor de uma forma bastante simples; somos falíveis, mas Deus é infalível, somos mortais (carne), Ele é imortal. Ele é Espírito eterno, sempre vivente. O nosso Deus não tem começo nem fim, sempre existiu. Ele é uma pessoa e ciente de Si. Deus sabe quem Ele é; O EU SOU, Eu tenho, Eu posso, Eu afirmo, Eu quero, Eu farei, Eu Sou o amor. A essência de Deus é o amor. Ele é justo, juiz, e totalmente fiel e Pai. O Senhor nosso Deus, é a fonte de tudo que há vida, e de tudo que há nela. Deus é Espírito pessoal e subsiste em três; Pai, Filho, Espírito Santo. É verdade o nosso Deus é santo, justo, amoroso e perdoador dos que se arrependem. Como está escrito na palavra do Deus: “Pois Nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: porque Dele também somos geração”. At;17:28. Deus é a nossa fonte de vida, só temos vida em si se for por meio Dele, e vida em abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário