quarta-feira, 10 de março de 2010

Sim a vida


“Pois, logo que me chegou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criança estremeceu de alegria dentro em mim.” Lc;1:44.

Como se não bastasse o número exagerado de homicídios causados por armas de fogo, armas brancas, acidentes, atropelamentos, e o próprio suicídio, inúmeras são as pessoas que cometem assassinatos de uma forma até discreta e com apoio de parentes, amigos, e parceiros, e ainda com fins lucrativos (clinicas de abortos), a serviços de supostos profissionais, estou me referindo ao aborto. Será que o aborto é errado? Definitivamente é errado. Veja o que diz a palavra de Deus: “tu criaste todas as partes internas do meu corpo; tu uniste todas essas partes para formar o meu corpo, enquanto eu ainda estava no ventre de minha mãe” sl;139:13. versão bíblia viva. O aborto é tirar a vida de um ser humano. Vimos que no texto acima, a vida começa na concepção. Somos formados ainda no ventre das nossas mães. Caro leitor: veja o que diz a palavra do Senhor: “O Senhor me disse: eu já o conhecia antes de você ter sido formado no ventre de sua mãe. Antes do seu nascimento, eu já havia separado e escolhido você para ser o meu profeta e mensageiro as nações.” Jr; 1;5. “foi então que algo aconteceu! Porque antes mesmo de eu nascer, Deus me escolhera para ser Dele, chamando-me – Quanta graça e bondade!”gl;1;5. na versão bíblia viva. Tanto Jeremias como Paulo, foram chamados por Deus antes de terem nascidos. Existe uma identidade espiritual em um embrião ainda no ventre de sua mãe. Em uma concepção, nesse exato momento há um desenvolvimento progressivo de forma contínua até chegar à forma adulta, ou seja, fomos formados na concepção até a idade adulta. Será que os seres humanos não tem nenhum valor? Quando se pratica o aborto estamos afirmando que a criação de Deus não tem nenhum valor. Aí está uma marca horrível da nossa sociedade. Na antiguidade os israelitas de uma forma muito cruel, estavam oferecendo seus filhos a um deus pagão, moleque, as crianças eram queimadas como sacrifícios. Certa vez, o faraó do Egito, forçou os israelitas a matarem seus próprios bebês recém nascidos. Deus condenou todos esses que faziam sacrifícios dos seus próprios filhos. Essas atitudes, não estão longe das de hoje. No antigo testamento, as mulheres ansiavam para terem filhos. Os bebês eram considerados um presente de Deus, uma benção, e ainda são. Chegavam a orarem ao Senhor para não serem estéreis. A verdade é que como uma pessoa que tem o reconhecimento de que Deus é o criador, o doador das nossas vidas, pode-se voltar contra os seus próprios filhos os destruindo-los. Uma decisão impensável a respeito de optarem pelo aborto, chega a pior das barbaridades pagãs. O Senhor, ou seja, a trindade determinou que o ser humano, seria a imagem e a semelhança de Deus. Isso se refere provavelmente, além da capacidade de relacionamento, ver, falar, ouvir, Deus tem essas características, que resolveu reproduzir em nós. Assim podemos usufruir, de uma comunhão com o Senhor. Deus é o criador da vida, não o homem, não cabe a nós exterminarmos a vida, a criação de Deus.

Um comentário:

  1. maravilhoso texto adilsom. este é um assunto que muita gente inclusive alguns evangelicos nâo gostam de se posicionar pois é complicado e bem polemico. mas dou graças a Deus que existem pessoas compromisadas com a palavra de Deus como você que expôs de forma brilhante esse assunto e falou de forma biblica. parabens amado. ótimo tópico.

    ResponderExcluir