terça-feira, 3 de novembro de 2009

Louvor e adoração.



Louvor e adoração.

Dizendo em grande voz: temei a Deus e daí-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. AP 14;7

Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ò Senhor? Pois só tu és santo; por isso todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos. Ap15;4

Certo dia Jesus passava por Samaria por volta de meio-dia e se aproximou Dele uma mulher com a intenção de tira água do posso, e conversava com Ele e descobre características de um profeta e ela indagava qual o verdadeiro lugar de adoração: e Jesus respondeu: Creia em mim, mulher; está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém... está chegando a hora, e de fato, já chegou,em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Jesus é a referência e o centro. Será que estamos louvando, adorando ao Senhor todos os dias? Será que nosso louvor e adoração agradam a Ele? Muitas vezes amanhecemos com um dia lindo providenciado por Deus e começamos a questionar o dia murmurando se queixando, onde deveríamos regojizarmos e ficarmos alegres., louvando a Deus por mais um dia. Quando conhecemos as obras os feitos de Deus, reunimos tudo isto e expressamos em palavras e cânticos, passamos a exaltar e glorificar o Seu nome, assim demonstramos a nossa gratidão ao Senhor. Não podemos louvar servir ao Senhor só nas igrejas e reuniões, mais termos o louvor como um estilo de vida.

As nossas emoções devemos colocá-las em harmonia com a palavra de Deus, mantidas pelos nossos louvores, que brota dos nossos corações. O nosso nível emocional e o nosso nível espiritual, eles são afetados de forma positiva pelo nosso louvor ao Senhor, porque o louvor opera ao nosso favor. Sempre existiu, desespero, maldade, dúvidas, depressões, incredulidade, males que afetam aos homens, mais quando os homens resolvem a louvar a Deus, a esperança surge os males se transformam em benções as dúvidas se dissipam por que o louvor fornece meios para nos ajudarmos a permanecermos na fé, porque a fé nos impulsiona a louvar a Deus. A bíblia mostra homens que por meio a tribulação perseguições tiveram a atitude de louvar e adorar ao Senhor. “Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus; e os outros presos os escutavam. E, de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárceres se moveram , e logo se abriram todas as portas , e foram soltas as prisões de todos”. Esse foi o poder da adoração em ação.Em meio a qualquer dificuldade louve a Deus, pratique a palavra porque Ele é digno. A igreja de atos dos apóstolos tinha como característica o louvor. Se exaltarmos a Deus por aquilo que Ele É, isso é uma atitude de adoração, que é o ponto mais alto do nosso espírito com Deus., e o reconhecimento do Seu caráter. Nós fomos criados para louvar a Deus, devemos nos expressarmos em nossa adoração com um louvor genuíno e continuo,além de pleno e eterno a Deus.O louvar está intimamente relacionado à adoração. Há quatro etapas desenvolvidas na adoração ao Senhor na bíblia : 1- Os patriarcas adoravam construindo altares e oferecendo sacrifícios . 2- No tabernáculo e no templo com sistema de sacrifícios os patriarcas adoravam. Gn: 12:7-8 13:14 . 3- Adoração nas sinagogas durante o cativeiro. 4-E a adoração cristã que vem a pregação da palavra at;20;7, leitura das escrituras. 1tm;4;13, oração1tm; 2;9, louvor ef;5;19 e ofertas 1co; 16;1-2, além do batismo at; 2;37-41 e a ceia do Senhor 1co;11;23-24. Caro leitor, adoração tem como significado,”ir para beijar, curvar-se, prostra-se. A adoração como o louvor são um estilo de vida, que Deus idealizou para cada um de nó, mesmo antes de existirmos: “Assim como nos escolheu Nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele; e em amor.” Ef:1;4. Devemos ter uma vida inspirada Naquele que nos originou. Se entendermos que fomos chamados para adorar a Deus e exercermos esse estilo de vida, então seremos adoradores na escola , no trabalho na igreja em casa, assim, vivemos uma vida espiritual disponível a Deus. Então testemunharmos a bondade de Deus em nossas vidas com muito louvores e adorações.

PONTO DE VISTA;

A FIDELIDADE DE DEUS A ABRÃAO.

Abraão e sua mulher na sua velhice com o seu único filho Isaque, é posto a prova ao levá-lo para o sacrifício, Deus pediu a Abraão aquilo que ele tinha de mais valioso; O filho da promessa. Imaginamos o amor o cuidado o zelo que Abraão e Sara tinha por aquele único filho, ter que levá-lo com as próprias mãos ao sacrifício, no mesmo lugar onde dois mil e nove anos atrás Jesus o filho unigênito de Deus, foi oferecido em sacrifício para resgate de toda humanidade. Gn:22;1-13. É difícil encontrar alguém neste mundo que seja capaz de passar pela prova que Abraão passou. Muitas pessoas têm mais consideração pelos filhos, netos ou pais do que o próprio Senhor Jesus. O foco pode até não ser os entes queridos, mais dinheiro, posição social, posses etc.Certamente, Abraão foi submetido a uma prova que só ele e mais ninguém poderia ser aplicada. Por causa do seu caráter de fé, confiança e obediência a Deus, por isso Abraão foi engrandecido. Leia Gn ;22;15-18, Deus é supremo não a ninguém e Nada acima Dele por quem jurar,assim jurou por si mesmo, que abençoaria a Abraão pela sua obediência a sua palavra. Não diferentemente de Abraão temos promessas em pleno vigor, mediante a obediência a sua palavra, que há um juramento de Deus vigorando para que a palavra se cumpra na vida de todos aquele que a pratica.

Você sabia?

SAMARITANO; Pessoa nascida em samaria. Israelitas e samaritanos não se davam por causa de diferença raça, religião e costumes. 2Rs;17;29 Jo;4:9

SANBUCA; Pequena harpa em forma de triângulo. Dn: 3.5.

PISTÁCIA; Semente esverdeada comestível, Gn :43: 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário