terça-feira, 10 de novembro de 2009

vencedores


“Em todas essas coisas, porém, somos mais de que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Rm 8:37

Obter vitoria, por mais de seis horas por dia um atleta olímpico treina para alcançar o seu objetivo, que é a medalha de ouro. Um time de futebol treina ostensivamente durante a semana visando o próximo Jogo, com o objetivo de vencer a partida. No antigo testamento houve um rei, que foi o melhor de todos os reis, esse rei foi Davi e ele não foi Perfeito, podemos lembrar-nos de seus pecados, suas falhas, mas o pastor humilde de ovelhas se tornou o rei modelo. Davi foi construtor de um grande Império, e em geral foi um homem justo. Foi um líder excelente, não foi atoa que ele recebeu o titulo: “O homem segundo o coração de Deus.” Qual foi o sucesso de Davi? Ele reconheceu que suas vitorias não foi pela sua própria capacidade. Ele sabia que Deus livrava de seus inimigos e lhe dava vitoria. Davi tinha a consciência de suas fraquezas mas porém reconhecia que seu abrigo e seu refugio era o Senhor. Vinham lutas, dificuldades obstáculos, mas sempre se refugiava no Senhor, tendo sempre Sua companhia. Você está em busca de uma vitoria. Você quer vencer algum obstáculo/dificuldade? Estar enfrentando luta? Não são diferentes das lutas de Davi. Mas eu tenho uma boa surpresa para você! Hoje estamos em uma condição melhor do que a de Davi. Caro leitor, a bíblia diz: “Que somos mais que vencedores em Cristo Jesus” Rm 8:31-37

Essa vitoria ocorreu a mais de dois mil anos atrás quando o Senhor Jesus Cristo com uma atitude de amor, foi torturado e crucificado até a morte para que em sua ressurreição pudéssemos ser salvos, junto com o reconhecimento de nossos pecados e a crença que Jesus Cristo é nosso Senhor e salvador de nossas vidas. Em seguida devemos ponderar sobre nossas vidas e sermos dirigentes em tudo que seja ao contrario que Deus almeja para nós. Jesus aqui na terra tinha como propósito revelar o Pai. A bíblia nos garante que: “crucificados com cristo” Rm 6;6/4;25 “fomos sepultados com Cristo” Rm6;4,Cl 2;12-14 “Fomos vivificados com Cristo” Cl 2;12 Ef 2;5 Rm 6;5 At 13;33 “ Em Cristo somos mais que abençoados” Ef 1;3 “herdeiros de todas as promessas” Gn13;16/15;4-5/18/17;1-8, Gl13;16 “Herdeiros e co-herdeiros com Cristo” Rm 8;17 “Somos supridos” Fp 4;19 “Somos curados”Is 53;4,Mt 8;16-17, 1ªPe 2;24 “Somos prósperos” 3ªJo 2, 1ªCo 16;2, Jó 42;10 “somos um com ele” 1ªCo 1;17.

Devemos ser consciente em nos colocarmos em orações aos cuidados do Senhor e convidá-lo a ir conosco nas batalhas do dia-a-dia, e assim estaremos em breve comemorando as vitorias com Ele o nosso Deus. Aquele que é nascido de Deus jamais será derrotado, mesmo em meio as perseguições, sempre vai haver uma paz alegre na certeza da Vitoria em Cristo. A bíblia diz: “O vencedor herdará essas coisas e eu serei Deus, e ele me será filho.

Você sabia

Nascimento novo: mudança operada pelo Espírito Santo no coração de uma pessoa que levada a fé salvadora, abandona o pecado e passa a viver uma nova vida voltada para Deus e para o próximo. Jo 3;3-7 1ªJo 2;29/3;9/4;7/5;1;4;18.

Salvação: Ato pelo qual Deus livra a pessoa de situações de perigo. Is 26;1 Opressão Lm 3;26 Ml 4;2 Sofrimento 2ªCo 1;6 Etc. Ato e processo pelo qual Deus livra a pessoa de culpa e do poder do pecado e a introduz numa vida nova, cheia de bênçãos espirituais por meio de Cristo Jesus. Lc 19;9-10 , Ef 1;3-13. A salvação deve ser desenvolvida pelo crente. Fp 2;12 Até que seja completada nos fins dos tempos Rm 13;11 1ªPe 1;5;2;2.

Salva: Bandeja. Pv 25;11 Ap 16;11

Um comentário:

  1. paz do senhor meu querido sou Daniel gostaria de parabenizá-lo pelo ótimo asunto pois é de fundamental importância para nós so gostaria de deixar uma sugestâo de assunto que me veio a mente quando lí sua matéria que é sobre a fé salvadora, ela é dada por Deus ou é produzida por nós mesmos?se ´é dada por Deus por que ele nâo dá a todos? fique na paz.

    ResponderExcluir