“Esforçai-vos para viver em paz com todas as pessoas e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” Hb 12;14
Hoje o mundo anda em um ritmo de desenvolvimento em quase todos os setores, muito grande, onde se vive em busca do bem estar. As facilidades são grandes para adquirirmos coisas para o nosso conforto. O conforto é bom quando adquirido de forma correta, honesta aos olhos do Senhor. E com isso o homem tende se a afastar-se mais de Deus. Hoje a quem diga que ser Cristão é difícil. Será que é? Pelo fato de outras pessoas terem uma vida aparentemente livre, descompromissada e até mesmo ignorando o sentimento de culpa. Pode-se até pensar que seguir Deus é difícil de mais, e que Deus exige demais de nós. Será que seremos felizes se deixarmos de lado tudo que o mundo nos oferece? Veremos que o povo de Israel para serem um povo de Deus, tinha que seguir certas normas: Os dez mandamentos(Êxodo 20 que continua em Levitico, Números, Deuteronômio) e veremos de forma clara as instruções detalhadas de como um povo deveria agir quanto a certos assuntos. São tantas leis que poderíamos pensar que seria muito difícil a vida dos judeus e como conseguiram seguir tantas leis e procedimentos. Será que era possível?
Caro leitor, hoje vivemos na dispensação da graça. ”Nisto consiste o amor a Deus: em obedecer a seus mandamentos e os seus mandamentos não são pesados.” 1ª Jo 5;3 O mandamento não é difícil de mais está ao nosso alcance. Nós temos duas opções dadas por Deus: a primeira tem como base o amor a Ele e obediência aos seus mandamentos(te garanto que o resultado é vida e bênção), a segunda é não viver no egocentrismo(não viver para se mesmo em caminhos errados que não levam a Deus e sim o resultado é a morte espiritual.).
E muito acharam o discurso de Jesus duro de mais e desistiram de segui-lo, isso é visto em João 6; 60-66 não façamos como essas pessoas não desistindo e continuamos firmes e crescendo a cada dia como cristão. Jesus enfatiza a urgência em segui-lo, veja em Mateus 8:21-22: “E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permita-me que, primeiramente, vá sepultar meu pai: Jesus, porém, disse lhe: Segue-me e deixe aos mortos sepultar os seus mortos” Usamos como desculpa o atraso um dos seu discípulo. “Disse Jesus ao discípulo: se alguém quiser vir após mim, renuncie a se mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me, porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e que perde a sua vida por amor a mim achá-la-á”. Mt 16;24-25 Jesus deixa explicado que perder a vida é encontrá-la, morrer é viver. Devemos renunciar a nós mesmo e não irmos pelo caminho do ascetismo, mais colocarmos o reino de Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Devemos termos como meta a busca para conhecer cristo em amor. A lealdade total a Deus é o que falta aos homens.
Você Sabia?
Leal: Fiel, sincero Pv 27;6
Reino de Deus: O domínio de Deus sobre as pessoas e sobre o mundo, tanto no presente como no futuro (Mt 5:3/12;28; Lc 17;21; Rm 14;17) As vezes quer dizer a vida com Deus no céu.(2ªTm 4;18)
Renunciar: Deixar para trás(Lc 14;33/Tt 2;12) Esquecer os interesses próprios.(MT 16;24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário