quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Obediencia.


“E Moisés disse ao povo: Hoje vou deixar que vocês escolham se querem bênçãos ou maldiçoes. Vocês receberam a benção se obedecerem às leis do Senhor, nosso Deus, que estou dando a vocês hoje” Dt 11;26-27.

Será que somos realmente obedientes ao Senhor? Estamos dispostos a servi-lo? Às vezes certos objetivos na vida, a ser conquistado, pode nos fazer sair do caminho da obediência. Devemos ser diligentes quanto a esses objetivos. Muitos substituem obediência A PALAVRA por religião, a obediência estar relacionada com nosso procedimento, comportamento, ou seja com a nossa conduta. A o posto da obediência, que é a desobediência, assim como o bem tem o mau, o certo e o errado, a vida e a morte. Está escrito na palavra do senhor em 1ª Sm 15;22-23 quando Deus manda Samuel repreender Saul: “Samuel respondeu: o que é que o Senhor Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas. A revolta contra o Senhor é tão grave como a feitiçaria, e o orgulho é pecado como é pecado a idolatria. O Senhor o rejeitou como rei porque você rejeitou as ordens dele.” A desobediência é vista como rebelião, que são como bruxarias ao olhos do Senhor, as vezes ouvimos a palavra do Senhor mas não praticamos(Obedecer), e isso é o mesmo que rejeitá-la. A bíblia nos mostra exemplos de Genesis a Apocalipse a respeito de homens e mulheres obedientes e desobedientes a sua palavra. Não podemos falar de obediência sem falar de Adão que foi feito a imagem e semelhança do Senhor, assim como nós. Mas ele teve uma conduta de desobediência a palavra do Senhor conseqüentemente o seu governo aqui na terra caiu. O seu domínio delegado na terra passa a estar sobre a maldição, sua fonte de governo é interrompida, assim como seu relacionamento com Deus. A obediência tem varias diretrizes como: Obedecer a Deus e a sua palavra, aos pais (temos como exemplo Jesus, que foi obediente aos seus pais e ao nosso pai, Deus). A obediência de Jesus o levou a aflições, angustias e foi torturado, moído até a morte de cruz. Para que hoje estivéssemos condição de relacionamento de comunhão do Senhor. Essa obediência foi consumada pela prova de amor de Deus por nós. Existe a obediência do homem para com Deus, das pessoas que tem autoridade outorgadas por Deus, cada criatura deve obedecer ao seu superior, Ef 6;5, e até a natureza está sobre a obediência de Deus, os anjos obedecem ao Senhor, Sl 103;20, a obediência é algo que Deus preza, e estar no nosso dia-dia, faz parte do nosso cotidiano vivemos a cumpri-la. É de grande valia enraizar-nos a obediência ao Senhor, em nossos corações. Temos prioridade em prazer em sua palavra, não só lermos e ouvimos, mas sermos praticantes. “torna-vos pois, praticantes da palavra e não somente ouvinte, enganando-vos a vós mesmos”.

Caro leitor, temos que ter a consciência da obediência que nos trás: A certeza das promessas de Deus, trás a boca de Deus para a Terra e sua gloria, proteção e revestimento de poder. Vitorias serão alcançadas, curas serão realizados, grandes livramentos acontecem, trás vida em abundancia, benção, conhecimento da grandeza de Deus, a obediência nos trás êxito em tudo que formos realizar na terra, trás vida, ressurreição, Justiça para a terra. Lamentavelmente erros acontecem com pessoas que dizem conhecer a Deus, quando na realidade erram em servir a Deus sem o conhecê-lo. Não podemos conhecer o senhor pela Lógica, Razão, conhecimentos meramente humanos baseados em teologia. Não pode conhecer a Deus com a alma e o corpo quando Deus é espírito, o nosso espírito é quem entra em contato com o nosso Senhor. Devemos buscar a santidade, sermos na realidade separados para o Senhor, orando jejuando, meditando e praticando a sua palavra, o homem e a mulher que conhece a Deus fazem valer a sua palavra. Não se esqueça que o caminho da obediência nos leva a vitoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário