domingo, 29 de novembro de 2009

Transformando-nos



“Rogo vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”Rm 12;1-2


Não é muito comum escutarmos alguém falar: “eu mudei bastante” ou “fulano mudou muito”. É bem verdade que o mundo muda. As coisas mudam, tanto as circunstâncias como as pessoas. Todos os dias experimentamos mudanças em nós mesmos, essas mudanças podem caminhar para melhor, ou para pior, ou seja, mudanças que edificam, ou destroem. Até o nosso corpo, biologicamente, estar sempre em transformação por meio das células. Tudo o que nos cerca está em mudanças/transformações. Mas existe o que é imutável e a bíblia nos apresenta ao que não está sujeita a mudança: “Deus e seu caráter! O que Ele ordena é realizado.” “Porque Eu, O Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filho de Jacó não sois consumados” Ml 3.6
Certa vez Jesus ia saindo do tempo e aproximaram-se Dele os Seus discípulos para lhes mostrarem a estrutura do templo, e ai Jesus fala-lhes dos sermões proféticos, o principio das dores, fala da grande tribulação, a vinda do filho do homem (Referia-se a ele mesmo), então “Jesus disse: passará os céus e aterra, porém as minhas palavras não passarão”. Mt 24;35
Podemos pensar: se Deus não muda, então não devemos mudar? Como devemos nos comportar diante dessa realidade? Deus é a favor das mudanças e gera mudanças e benefícios. Jesus multiplicou os peixes, os Paes e também transformou a água em vinho, e hoje ainda continua transformando vidas sem sentido e sem rumo em uma nova vida com direção e propósitos com Ele. Com essa mudança de vida, devemos acreditar que podemos ser melhores e fugir da mudança para pior. Devemos compreender que precisamos mudar, rapidamente, a cada dia em nossas vidas. O tempo de mudança é muito curto, e não é tão extenso. As coisas passam rapidamente. Assim, se ficarmos parados desperdiçaremos a oportunidade de sermos melhores. Seremos, pois ágil em busca da sabedoria de Deus para uma mudança em nossas vidas, devemos entender isso com urgência. O tempo vai passando, mas em Deus podemos encontrar forças para sermos melhores. Caro leitor: a vida é um exercício constante carregado de mudanças, ela é um aprendizado de santidade, de seleção de melhores decisões e ações, isso só é possível por meio do Senhor Jesus, não basta alcançar uma vida satisfatória, mas a cada dia temos que buscar sermos melhores e completos com Cristo Jesus filho do Deus altíssimo. Mudaremos mas não envelhecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário