segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sendo corajoso

Já acordamos com um grande desafio, vencer e conquistar metas, que promovem estabilidade, sem levar em conta nossa própria sobrevivência em uma sociedade totalmente egoísta e cheia de malicia. È ai que devemos enfrentar com muita força, vigor e firmeza de caráter, todos os problemas apesar de corremos riscos, mas seguindo sempre enfrente com a certeza de vitória.
Caro leitor, vejamos como a bíblia relata a aliança que DEUS fez com Noé: “A terra estava corrompida à vista de DEUS e cheia de violência. Viu DEUS a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra. Então, disse DEUS a Noé: resolvi da cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; Eis que os fareis perecer juntamente com a terra.”Gn 6:11-14.

Imagine os problemas e as dificuldades que Noé teve que enfrentar, palavras de infame(no mínimo foi chamado de maluco), problemas familiares, dificuldade de buscar a matéria prima(material e ferramentas). Mas Noé era um homem justo e íntegro assim DEUS se alia com ele, e começa todo de novo. Noé andava com DEUS, Gn 6:9. Sem sombra de duvida as bênçãos continuavam na vida de Noé, tem como efeito uma aliança feita com DEUS. Hoje em dia devemos ter muita fé e confiança de que temos um DEUS pronto para nos ajudar a enfrentar as dificuldades. Olhemos um pouco para a vida de Abrão, nascido em Ur, dos caldeus, perto do golfo Pérsico, cerca de 4 mil anos antes de cristo. Ur, ficava na terra da babilônia, os babilônios adoravam muitos deuses, deus do sol, da lua, da natureza, das estrelas, das forças da natureza e etc. Seus pais eram idolatras Js 24:2. Abrão teve vários problemas tanto no convívio familiar quanto no social, teve problemas com seus empregados, teve problemas com a sua esposa e sua serva, problemas com seus filhos, mas todos os problemas foram vencidos. Imagine a cabeça de Abrão quando DEUS pede seu único filho como sacrifício a Ele. Dar para imaginar? Mas Abrão sabia que DEUS é absoluto e eterno, vestido de gloria e majestade. Portanto não ousava negociar ou tentava estabelecer condições para obedecê-lo. Abrão teve problemas com seu sobrinho Ló, eu creio que durante toda sua jornada pelo deserto, este parente só lhe causava transtorno, a fé de Abrão era tão solida que ele não se deixou influenciar pelos problemas e dificuldades, mas tinha a convicção de que DEUS andava com ele. Caro leitor, qual é a tua dificuldade? Qual o tamanho do teu problema? DEUS é que te dá a tua vitória. Fico a imagina Isaque um home pacífico e muito prospero herdeiro da herança de seu pai, Isaque estando ele aliançado com DEUS não teve receio de entrar numa terra inimiga dos Filisteus e desenvolver o seu potencial. Gn 26:12-14 Em nenhum momento ele se acovardou, enfrentou todos os problemas com coragem vigor e toda a sua força. Pergunto como seria nossa atitude hoje se estivéssemos na situação de Isaque? Será que seriamos corajosos ao ponto de enfrentar os Filisteus. Os discípulos de JESUS enfrentaram grandes problemas mais foram corajosos e vencedores, como por exemplos: Estevam, Paulo, Pedro, João, etc.
Todos perseverantes firmados na palavra de JESUS. Diante de certas dificuldades e desafios, aprendemos aqui que não devemos nos acovardar nos assustar diante deles, mas enfrentá-los, porque assim diz a palavra de DEUS: “sejamos fortes e corajosos, nunca se apavore nem desanime, pois o Senhor o nosso DEUS estará sempre conosco.”


Versículo para meditação: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu DEUS, é contigo por onde quer que andares.”Js1:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário