sexta-feira, 1 de maio de 2009

trabalhando




“Dia de segunda vou ter que trabalhar”, “Ah, Que saco!“,“ Se não fosse Adão e Eva estaríamos passeando no paraíso” Essas são frases que a maioria das pessoas,que não gostam de trabalhar e acham uma atividade desestimulante, usam. Falam como se o trabalho fosse uma maldição de DEUS.
Caro leitor, pensemos juntos: se trabalhamos em uma condição que não seja opressora ou escravisante, porque motivo estaremos maldizendo o nosso trabalho? A bíblia fala sobre o trabalho. Jesus trabalhou como carpinteiro, e trabalhou bastante. O próprio DEUS trabalhou, criando o mundo e ainda trabalha(GN1:1). Mas o trabalho tem que ser equilibrado com o descanso. O trabalho muitas vezes se torna árduo e às vezes prazeroso, mas nós temos que o torná-lo produtivo e criativo, para o nosso bem-estar. Aliás, o trabalho é uma idéia de DEUS “divina”. Agora muitas vezes o trabalhador levado pela ganância, torna o seu trabalho em dor e maldição. A bíblia da exemplo do povo Hebreu quando ficou escravo por 400 anos, sofreram. Mas DEUS por sua imensa misericórdia os libertou dando-lhes a condição de usufruir do fruto do seu trabalho.
Em Jo 5:17 Diz que DEUS e JESUS trabalham até agora.
O nosso trabalho não pode estar só centrado na área material, mas também no bem estar pessoal, na área espiritual e para o reino de DEUS. A serviço do senhor Paulo fala em sua carta aos coríntios a respeito do trabalho, ele diz que no Senhor nosso trabalho não será em vão. 1ªCo 15:58.
Caro leitor, devemos agradecer a DEUS pela possibilidade de trabalhar, e busca sempre nossa melhoria e não esquecer nossas responsabilidades profissionais. Respeitando sempre, sendo leal e obediente ao chefe, Deus aprova a obediência. Mas devemos trabalhar também para algo eterno: O Reino de DEUS, trabalhando juntos com ele na construção de Seu REINO.


Versículo para meditação: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o senhor, e não para os homens.” Cl 3:23

Um comentário:

  1. paz do senhor me chamo Daniel correia.
    para o cristâo trabalhar deve serconsiderado uma bençào de Deus pois é ele próprio quem dá tal condiçâo,hoje no meio evangelico muitos nâo querem nem se dar o trabalho de defender aquilo que ele mesmo tem obrigaçâo de defender,como a fè,hoje a escasez de apologétas tem levado a igreja a situaçâo que se encontra simplismente por falta de cristâos que nâo querem fazer seu trabalho de cristâo que é pregar a palavra como ela é.parabens pela postagem

    ResponderExcluir