segunda-feira, 20 de abril de 2009

Libertando-se

Uma das preocupações de um advogado, entre as varias, é a observação dos prazos jurídicos. Quando já não tem mais esperança, ai entre os recursos, para que haja uma nova oportunidade de um novo julgamento ou reconsideração de uma sentença condenatória. Toda humanidade, estar em uma situação onde não pode discutir ou argumentar a respeito da sua inocência diante de DEUS. A palavra de DEUS deixa bastante clara, qual é a sua situação da humanidade: Réu condenado.
Incriminado pelos seus pecados sem direito de diminuir a sua sentença. A bíblia relata que todos pecaram (Rm. 3:23 - “Pois todos pecaram e carecem da gloria de DEUS)Mas temos um recurso pelo qual nos possibilita à absolvição e à liberdade. O recurso meu caro, é o Senhor JESUS Cristo. Por isso, o Senhor DEUS enviou seu único filho para resgatar o homem perdido (humanidade).Caro leitor, grandes homens antes de Cristo confirmaram que o Senhor seria seu aliado, refúgio e fortaleza; como o salmista Davi diz neste texto: “Minha misericórdia e fortaleza minha, meu alto refugio e meu libertador, meu escudo, aquele em que confio e quem submete o meu povo. Senhor, que é o homem para que dele tomes conhecimento? E o filho do homem, para que o estime? O homem é como um sopro; Os seus dias, como a sombra que passa. Abaixa, Senhor, os teus céus e desce; tocas os montes e fumegarão. Despede relâmpagos e dispersa os meus inimigos; arremessa as tuas flechas e desbarata-os. Estende a Mao lá do alto; livra-me e arrebata-me das muitas águas e do poder de estranhos”Sl 144:2-7.
Não à muito tempo tivemos em nossa linda e incontestável historia vários mártires que foram consagrados por se dedicarem a uma causa: A liberdade. Como por exemplo, Tiradentes. O mártir da inconfidência mineira que morreu na mais alta força libertaria que se levantou no Brasil por ser um dos chefes da inconfidência mineira, em movimento de libertação do Brasil de Portugal.
Caro leitor, não resta duvida que a morte de Jesus seu sacrifício que nos foi outorgado, e muito maior que proporcionaram nossos heróis. Assim sendo, JESUS é o libertador de todos os povos(humanidade) nações em todos os tempos. A bíblia diz que ele é meu libertador e seu também, se você já o admitiu em sua vida. Que possamos viver hoje a sensação alegre de liberdade que JESUS o filho do DEUS vivo pode nos proporcionar e desfrutamos da bênção insuperável que é ter Deus como aliado e JESUS como libertador.

2 comentários:

  1. paz do senhor me chamo Daniel correia.
    muito bom assunto reconheço que nossa história esta cheia de exemplos plausives como os dos mártires do coliseu,o grande filosofo Socrates,os grandes teologos Agostinho,wesley,atanásio,o proprio jôao hus que sendo queimado profetizou,e muitos outros que aqui nâo daria para citar mas concordo com meu querido irmâo Adilsom que cristo realizou o maior e mais significativo sacrificio de todos.parabens pela extraordinária postagem

    ResponderExcluir