sexta-feira, 24 de abril de 2009

Uma nova vida.

Lc 18:18-23


Certo homem rico e religioso perguntou a JESUS: Bom mestre, que farei para herda a vida eterna? Então Jesus lhe respondeu: porque me chama de bom? Ninguém é bom senão um que DEUS na expressão original o sentido é: “tu sabes o que dizes?” certamente o homem nos percebeu que estava falando com DEUS. E JESUS continuou afirmando: tu sabes o mandamento: não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe. Replicou o homem: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude. Ouvindo-o JESUS disse: uma coisa ainda te falta: Vende tudo o que tens e dá-os aos pobres, e terás um tesouro nos céus, depois vem e me segue. Quando o homem ouviu essas palavras ficou muito triste, porque era muito rico.
Caro leitor, analisando um pouco a vida desse homem, nota-se que ele era uma pessoa religiosa e diligente com as coisas de DEUS desde a juventude, observando e cumprindo os mandamentos. Será que este homem acreditava que a vida eterna podia ser conquistada como recompensa por fazer as coisas certas? Baseando-se que os judeus na época de JESUS criam que um único ato de bondade garantia a vida eterna? O homem acreditava na vida eterna. A bíblia afirma que existe a vida eterna “De fato, a vontade de meu pai é que todo homem que vir o filho e nele crer tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia.” Jo 6:40 Logo o nosso espírito é eterno, é o nosso verdadeiro “eu”. Possuímos uma alma e habitamos em um corpo. Caro leito, certamente este homem foi ao encontro de JESUS por que faltava algo na vida dele chamado “a vida eterna”.
Será que paramos para pensar a respeito de nossas vidas? Será que algo nos estar atrapalhando a herda a vida eterna? Onde estaremos na eternidade? Diante do Senhor JESUS a religiosidade não basta. JESUS conhece os nossos corações. Uma coisa faltava aquele homem, era a lealdade total a DEUS. Caro leitor, DEUS não se opõe as riquezas, aos bens, as coisas matérias, mas se opõe quando amamos os bens e não utilizamos. A este homem lhe faltava uma coisa. JESUS sabia, observava-o e com seu imenso amor lhe disse: Vá vende tudo o que você possui e dê aos pobres e terás um tesouro nos céus. O homem ficou um tanto decepcionados, transtornado com a resposta de JESUS, ele não percebeu que o que lhe faltava era se libertar deste apego a suas riquezas; e afastando-se triste por ter muitos bens.
Caro leitor, este homem estava perto da vida eterna, do reino de DEUS. E é JESUS o autor da vida. E quanto a nós? Será que falta pouca coisa para entrar no reino de DEUS e ter a vida eterna? Temos um DEUS que nos ama e a prova estar na bíblia: “Mas DEUS prova o seu prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”Rm 8:5.
Não devemos fazer como esse homem rico. Entregue a sua vida a JESUS e receba-o como seu SENHOR e SALVADOR. Só assim e certo que você obtenha a vida eterna e o reino de Deus em seu coração.


Versículo para meditação: “Em verdade, em verdade vós digo: Quem ouve a minha palavra e crer naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para vida.” Jo 5:24

versículos paralelos: Mt 19:16-22 Mc 10:17-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário