segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sem saida


“Então os sacerdotes e os levitas se levantaram e abençoaram o povo; e a sua voz foi ouvida; porque a sua oração chegou até à santa habitação de Deus, até aos céus.” 2ª Cr 30;27

Com falsas acusações, Paulo e Silas foram levados para o cárcere pelas autoridades oficias romana, pois paz do Império romano se sentia ameaçada, porém as acusações eram falsas, Paulo e Silas foram completamente destituídos pela justiça romana . Em meio dessa terrível situação Paulo e Silas perto da meia-noite, oraram e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces dos cárceres se moveram, e logo se abriam todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. Paulo e Silas, alegravam-se diante das terríveis circunstâncias em que encontravam . É fácil entender porque Paulo e Silas regozijavam-se na prisão, aos Filipenses Paulo escreveu em forma de recomendação a Igreja fundada por ele, que: “regozijar-vos, sempre, no Senhor: outra vez digo; regozijai-vos.” Hoje certamente já ouvimos ou nos deparamos com situações não parecidas como a de Paulo e Silas, mais, em situações que nos leva a pensar que estamos na floresta sem bússola e perdidos, ou seja, sem perspectivas de saída. Quantas são as pessoas que dizem estou perdida, sem saber o que fazer , pensar ou para onde ir. Não é fácil encontra-se nessa situação tão difícil, porque nos leva a pensar que o futuro é incerto, está nublado, encontramos numa situação tão difícil que não sabemos em quem confiar. Aí vem o desespero tomamos atitudes totalmente equivocadas que mais tarde viremos a arrepende-se amargamente. O que devemos fazer se chegarmos a essa tal situação? “Mantemos o controle e não entramos em desespero, porque o desespero nos leva a não pensar direito” .”O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração” sl; 6;9. Esta ai solução! Buscar a Deus porque Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Devemos expor a nossa situação e a nossa necessidade em busca de Sua ajuda, pois Deus tem o prazer de nos ajudar e de ter uma comunhão, tremenda, uma intimidade de Pai e filho, nunca esqueçamos disso. Procurar uma orientação em sua palavra (bíblia) ou buscar pessoas que tenham, conselhos confiáveis pessoas maduras firmadas na palavra de Deus. E aquilo que nos parece intransponível, aquela situação incontrolável, começa a dissipar e você começa a ver tudo de uma forma nítida.

Caro leitor, sejamos então decididos em buscar a orientação correta de Deus, fugir dos problemas seria uma grave e errônea válvula de escape, isolar-se, esconder-se, não abrir o problema com alguém de confiança, isso tudo pode leva a pessoa a desistir da vida. As coisas não caminham assim. Devemos lembrar que Deus nos fez não para vivermos sozinhos, mais caminhando juntos com Ele. Vivermos uma vida orientada por Ele. Devemos ter um posicionamento diante das situações difíceis, ou seja, a oração não é só vista apenas como receita para problemas como; física, material, espiritual, mais, também para nossa fortificação da nossa alma, que as vezes se encontra enfraquecida. Regozijarmos constantemente,isso como disciplina. Devemos recusarmos a se preocuparmos com as coisas e sermos cientes de que Jesus dá a paz àqueles que confiam Nele e lhes pedem ajuda. Lembramos sempre que quando oramos a Deus e o adoramos, o Seu poder vem em ação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Não se conforme com os problemas, mas busque ajuda e vença os problemas na força e no poder de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário