terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Não só falando.


Pois, o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes e crestes que sai de Deus. Jô: 16:27

A convivência e união como de irmãos, uma amizade cristã, resume a uma fraternidade. Como está escrito; E a fraternidade à piedade, e o amor à fraternidade.” 2pe;1;7. Uma das coisas que foram deixadas para nós no sentido fraternal foi o nascimento de Jesus. Como está escrito; “o verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a Sua glória.” Jô 1;14. Podemos considerar que esse acontecimento foi o maior de todos os tempos, assim, também o seu retorno. Isso impulsionou um, processo novo na nossa história. Cabe a cada um de nós aproximarmos os homens a Deus. Vejamos que profundo foi o ato de amor que Jesus fez, no Seu nascimento como na Sua dramática morte na cruz por nós. A bíblia diz; “mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Rm;5;8. Logo estaremos dizendo: “feliz natal” uns aos outros. Deus não só expressou seu amor apenas por palavras, mais em atos de amor para nossa redenção. E o primeiro dele foi o natal, Jesus se manifestou entre nós, para que fossemos feitos filhos de Deus. Segundo Paulo ele nos incentiva a termos as mesmas atitudes de amor não só em palavras mais em atos sólidos, que expressão o amor de Deus. “Deus amor tanto o mundo que deu seu único filho”Jô;3;16. Caro leitor, logo estaremos falando e ouvindo : “feliz Natal”. Que o nosso espírito esteja sensível a Deus, e que não seja passageiro a nossa fraternidade, e tendo em busca de um ideal, que é aproximar-se de Deus, e termos a santidade como nosso objetivo, estilo de vida, ou seja, sermos dependente totalmente de Deus, e levar os outros, a fazerem o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário