quarta-feira, 7 de abril de 2010

O bom Pastor


“Eu Sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e sou conhecido por elas; assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e entrego minha vida pelas ovelhas.” “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem”. Jô;10;15, 27.

Deus criou todos os animais, cada qual com seu mecanismo de ataque e defesa. Mas a ovelha se destaca pela sua falta de capacidade de defesa. Ela sempre vai depender do seu dono. O Senhor Jesus referia-se aos homens como uma ovelha, no âmbito espiritual (nossa vida espiritual). Muitas são as vezes que nós nos achamos auto-suficiente, “o sabe tudo”. Será que temos o controle total das nossas vidas? sabemos conduzi-las corretamente? Caro leitor, somos espírito, possuímos uma alma e habitamos em um corpo, mais a alma está sempre vulnerável aos ataques dos poderes malignos até mesmo na influência de amigos, mas também do Amor de Deus.Certa vez Jesus falou em Sua palavra: “ Qual, dentre vós é homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no campo as noventa e nove e vai em busca da que se extraviou, até que a encontre” lc;15:4. Essa palavra nos diz que Deus esta sim! Preocupado com uma pessoa perdida( ovelha) e se alegra com a sua recuperação. O texto acima, dito por Jesus e escrito por são Lucas no período de 59 a 75 dc, diz que os publicanos, fariseus e escribas, estavam míopes, onde esses homens deveria serem homens de Deus, perante o povo. Por outro lado, Jesus falava , ensinava o lado espiritual da lei mostrando o seu cuidado e amor pela humanidade, mais eles O criticaram. Eles se orgulhavam do zelo e pelo mito da lei a chegarem ao ponto de criticarem e condenarem os que assim cumprisse rigorosamente a lei. É verdade, Jesus é o bom pastor. Você crer Nele de todo coração como o messias vindo de Deus, em forma humana? Glórias a Deus. Há muito tempo o Senhor busca suas ovelhas perdidas por este mundo, e só nós , que um dia fomos resgatados, porque encontrávamos perdidos e hoje cremos Nele, e O aceitamos como nossos salvador, temos a obrigação de proclamar o evangelho para aqueles que se encontram ainda desgarrados e perdidos, venham ao encontro do seu bom pastor, e tornasse uma ovelha obediente. Jesus ama a ovelha indefesa, pois Ele é o supremo pastor. Você que ter segurança? Ele o convida para o reconhecê-lo como salvador. Quantas são as pessoas perdidas neste mundo, onde se encontram em caminhos que os levam a morte eterna, mais os que confiam no Senhor e crer Nele como seu salvador encontram o caminho da vida, e vida em abundância.

Um comentário:

  1. Partilho os meus blogues também consigo e seus amigos:

    meditacaoparaasaude.blogspot.com
    leiturasparaavida.blogspot.com
    ocaminhoparaaesperanca.blogspot.com

    ResponderExcluir