quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Há um Deus

“Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a deus,mas em que Ele nos amou e enviou o seu filho como propiciação pelos nossos pecados.” 1Jo; 4;10.


Desde o inicio de tudo, o homem se via com a necessidade de reconciliar-se com Deus. São várias as formas culturais em que o homem se expressa na intenção de se aproximar-se de Deus e em busca do seu perdão, até hoje em nossos dias. Será que o homem reconciliava-se com Deus antes da vinda de Jesus? Sim, a verdadeira e única reconciliação era através dos sacerdotes que oferecia animais puros, limpos, sem mácula a Deus em seu altar, sacrificando-os em favor dos seus pecados, isto é, não tirava os pecados, mas tornava possível uma comunhão com Deus, aplacava a ira de Deus. O sacrifício servia de substituto para o ofertante, ou o sacerdote que era o mediador entre o povo e Deus, onde oferecia sacrifícios e orava em seu favor, ou do povo de Deus. Caro leitor, Deus ao longo da história humana, vem preanunciando um redentor. A verdade é que Deus nunca desistiu da humanidade. A bíblia diz: ”Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” Gn:3:15. Aí houve a primeira proclamação do evangelho. Será que nós hoje podemos nos reconciliar com Deus? Sim, o texto acima anunciava que um redentor viria da semente da mulher, e completamente humano. Veja o que a palavra diz: “E ela dará a luz um filho,e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados.”mt:1:21. Pela sua morte e ressurreição, Jesus venceu a serpente (diabo), expondo publicamente os poderes do inferno. Mas graças ao Senhor que na cruz venceu a satanás, para que hoje possamos triunfar completamente sobre ele. “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente, vos causará dano” Lc:10:19. Todo esse poder esta a disposição daqueles que os segue, e os que o seguem tem o direito a sua propiciação, que através do calvário, os nossos pecados foram perdoados e assim fomos justificados pela fé em Cristo, e no Seu sangue que foi derramado na Cruz. Hoje temos um antercessor eterno junto ao Pai, “Jesus o Justo”. Se o pecado nos acusa, temos confiança diante de Deus. Se pecarmos, confessamos os nossos pecados a Ele, somos perdoados, graças ao sangue do seu filho. Devemos vigiar, por que existe a capacidade do pecado, não chegamos a perfeição, pois essa nos espera no céu."E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se resvestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita:Tragada foi a morte pela vitória.” 1co:15:54. Mais hoje podemos está unidosmcom Jesus na salvação e lentamente estamos sendo transformados na sua imagem. Alegramos com Jesus e vivamos sempre para Ele.

Um comentário: