quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cuidado! Sem Ressentimento


“Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia, e o perdão: Pois nos temos rebelado contra ele” Dn 9;9

Mais como dói falar de perdão. Segundo o dicionário, perdão significa: Remissão de pena, desculpa, indulto. Quem nunca foi ofendido por alguém? O perdão é uma questão de atitude. Existem ofensas na dimensão horizontal, isto é, de pessoa para pessoa, devemos afastar ressentimento e desejo de vingança em relação às pessoas que nos ofende. Mas também quando passamos de ofendido para ofensor, como será que devemos proceder? Procederemos em nos declarar arrependidos, não com remorso, arrependidos, dispostos a refazer, restaurar a falta cometida. “Olhai por vós mesmos, E se tem irmãos pesar contra ti, repreende-o: E, se ele se arrepender, perdoa-lhe” Lc 17:3

Devemos perdoar, todos os dias, as pessoas que pecarem contra nós. Permitimos o perdão de Deus e é a sua natureza guia-nos a perdoar os outros. Assim restabeleçamos a amizade entre as partes. A bíblia diz que na medida em que perdoamos aos outros, Deus manifesta o seu perdão sobre nós. Caro leitor, mais na dimensão horizontal, o perdão de nossos pecados que é um ato pelo qual Deus, na sua enorme misericórdia e em um gesto de amor, ele remove toda a culpa do pecado cometido e nos coloca na condição de justificados. Isso é esplendido, não é? Claro, que isso só é possível quando reconhecemos e nos arrependemos dos nossos pecados.

Jesus sofreu na cruz pelos nossos pecados. A bíblia diz: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter cristo morrido por nós, sendo ainda nós pecadores” Rm 5;8

Devemos estar unidos na fé em cristo que nos leva a incluir o arrependimento e mudanças de atitudes na vida. Quando perdoamos e somos perdoados promovem um resultado que é a reconciliação com Deus. Só nos resta é decidir, nos entregarmos ao perdão de Deus e passá-lo adiante.

Um comentário:

  1. muito boa essa postagem Adilson é muito dificil esse assunto pois em certo momento todos nós temos dificuldade em perdoar,mas devemos seguir o exemplo de Cristo pois ele tinha todos os motivos para nos condenar e nos perdoou porque nós faremos o contrario?,muito mboa postagem amado fica na paz de Cristo.

    ResponderExcluir