terça-feira, 9 de junho de 2009

Somos amados

“Aquele que não ama não conhece a DEUS, pois DEUS é amor” 1JO 4:8




Apego, carinho, ternura, cuidado, zelo, afeição profunda essas são apenas algumas características do amor. Junto com a bondade, a misericórdia, a graça, a fidelidade e o amor incondicional (que é o amor ágape), esse é o verdadeiro e incontestável amor de DEUS. Não é preciso química, afinidade, ou sentimento. Paulo fala na sua carta aos corintos 2 capitulo: 13, versículo: 13 “ A graça do Senhor JESUS Cristo, e o amor de DEUS, e a comunhão do ESPIRITO SANTO sejam com vós todos. Amém!” Isso significa um bênção da trindade. Por meio da graça do Senhor JESUS, nós conhecemos o amor de DEUS, e através do ESPIRITO SANTO teremos comunhão com o Senhor DEUS. Quem é que não gosta de ser amado? DEUS sempre pronunciou o seu amor para com o seu povo, um amor verdadeiro, eterno, sincero. O amor de DEUS é perfeito não muda nunca. E difícil para o homem entender que DEUS nos ama, isso ocorre desde o principio de tudo. Quantas vezes pessoas questionam o seu amor pelo fato de estarem enfrentando problemas, dúvidas e dores então chegam ao questionamento: será que DEUS me ama de verdade? Porque estou passando por tudo isso? O amor de DEUS não deve ser comparado pelos problemas do dia a dia, mas sim por tudo que Ele fez por nós dando-nos a salvação a vida eterna em Cristo JESUS. Entretanto não merecemos, mais o amor do Senhor é muito misericordioso e Ele só nos dar o que Ele tem, sua essência que é o seu amor. Compreendemos que existe o amor, o sentimento para com alguém acompanhado pelo desejo de fazer o bem; tomando, por exemplo, “Jônatas que fez jurar a Davi de novo, pelo amor que este lhe tinha, porque Jonatas o amava com todo o amor da sua alma”.1Sm 20:17. Também há o amor conjugal que envolve atração sexual e sentimento de posse (no bom sentido). Vejamos o que diz em cantares: “Poe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são como brasas de fogo são veementes, labaredas “ cantares 8:6.
O selo representa um pessoa e seu poder de autoridade. A palavra do senhor nos mostra que um casal tem que ser determinado a edificar o seu casamento tendo uma postura continua vigorosa e inquebrável de um para com o outro. Aquele que vive em amor pode ser conhecido por DEUS porque o amor é sua qualidade suprema e isso podemos ver em sua palavra:1Jo 4:8 “Aquele que não ama, não conhece a DEUS pois DEUS é amor”. O amor de DEUS é a base de sua aliança esse é o motivo de sua fidelidade. “De longe se me deixou ver o Senhor dizendo: Com amor eterno eu te amei; Por isso, com benignidade te atrai” Jr 31:3. A maior prova de seu amor para a humanidade DEUS expressar em Cristo JESUS o seu filho: “Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” Jô 3:16. “E quando reconhecemos esse amor, e entregamos a nossa vida a JESUS como nosso Senhor e salvador, o ESPIRITO SANTO derrama o amor no coração do salvos”. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de DEUS é derramado em nossos corações pelo ESPIRITO SANTO, que nos foi outorgado.” Rm 5:5. Devemos dirigir com amor as relações da vida, com o próximo e com DEUS, porque o amor é a mais elevada qualidade cristã. Não devemos esquecermos tambem compaixão pelos inimigos. JESUS deixa claro no evangelho de são Mateus 5:43-48 que devemos amar os que nos odeia, nos desprezar e nos perseguem, ou seja, as pessoas que demonstram sentimentos permanentes de rancor contra nós. Esse amor só é possível mediante o poder de JEUS Cristo. Devemos reconhecer que o amor deve ser real e obrigatório em nossas vidas, por que qualquer falta de amor é ilegalidade e rebelião contra DEUS. Caro leitor, permitamos que DEUS transforme a nossa vida com o seu amor de modo que sejamos uma bênção para o próximo por onde quer que estejamos, se quisermos que DEUS venha fazer o bem para conosco devemos retribuir na mesma proporção, o bem ao próximo.Só assim andaremos em vitoria em nossas vidas que é o caminho mais seguro, que é o andar no amor de DEUS.

Versículo para meditação:”Agora, pois, permanecem a Fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor” 1 Co 13:13

Rm 8:38-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário