domingo, 13 de junho de 2010

União


“Se, porem, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.”Tg;1:5.

A nossa sociedade não vai nada bem, quando se destaca a falta de segurança e outros males que inflamam a nossa sociedade. Nós contribuímos de alguma certa forma para o bem ou para mal da sociedade, se a nossa família vai bem, iremos contribuir e combater para o bem, ao contrário, contribuímos para o mal estar da sociedade. Temos como a família o termômetro da sociedade. Se estivermos bem estruturados, as nossas famílias, e a sociedade automaticamente ira também receber essa estrutura. Devemos respeitar e zelar pela nossa família. Como anda a nossa família? Bem ou mal. Como podemos contribuir para uma sociedade através da família? Porque há tantos homicídios, violências corporais e outros? Será que existe um princípio que pode mudar este quadro? Sim, existe um Deus transformador. Caro leitor, uma família que vive sem o temor do Senhor, vive contribuindo de uma forma negativa e levando a sua família as ruínas, e conseqüentemente, sendo participador de um saldo negativo para sociedade. Existem vários princípios na palavra de Deus, esses não devem ser quebrados. É verdade, existem problemas, mais havendo temor ao Senhor e a sua palavra, seguindo o que ela ensina, eles serão resolvidos. Não podemos esquecer, de uma área que tem de ser bem administrada, a do”relacionamento familiar”, onde maridos e esposas, filhos, irmãos, devem está sempre em harmonia. Havendo dificuldade de um bom relacionamento nessa área, a nossa família fica vulnerável e pode ser uma forte candidata a ruínas. Passamos por problemas de relacionamento familiar? Devemos corrigir com muito amor, perdão, humildade e disposição de corrigir todos os erros, e uma boa comunicação é indicação de um bom relacionamento. Quantos dizem; vou para outro relacionamento por causa de discussões morais, agressões física e moral, brigas e traições, falta de humildade e outras coisas mas. São coisas que acontecem no relacionamento entre maridos e esposas. É verdade, só cabe a cada um de nós sabermos que todos precisam da orientação de Deus, para nossas vidas, tanto conjugal como não. Temos na palavra do Senhor “bíblia”, orientação para um bom casamento, porque através dela, existem uma serie de princípios que nos ensina o caminho para um bom relacionamento familiar e conjugal. O segredo é pedir a Deus sabedoria para administrarmos nosso casamento e estruturar a nossa família. Devemos ensinar a nossa família como temer ao Senhor.

Um comentário:

  1. Adilsom querido pesso desculpas por ter passado tanto tempo longe, é as ocupaçêos, mas você mais uma vz foi feliz nas colocaçêos, o homem longe de Deus é um contribuidor negativo em potencial. e em falando de familia nâo tem dúvida nenhuma que isso se multiplica. parabens amado paz de cristo.

    ResponderExcluir