quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Obediencia.


“E Moisés disse ao povo: Hoje vou deixar que vocês escolham se querem bênçãos ou maldiçoes. Vocês receberam a benção se obedecerem às leis do Senhor, nosso Deus, que estou dando a vocês hoje” Dt 11;26-27.

Será que somos realmente obedientes ao Senhor? Estamos dispostos a servi-lo? Às vezes certos objetivos na vida, a ser conquistado, pode nos fazer sair do caminho da obediência. Devemos ser diligentes quanto a esses objetivos. Muitos substituem obediência A PALAVRA por religião, a obediência estar relacionada com nosso procedimento, comportamento, ou seja com a nossa conduta. A o posto da obediência, que é a desobediência, assim como o bem tem o mau, o certo e o errado, a vida e a morte. Está escrito na palavra do senhor em 1ª Sm 15;22-23 quando Deus manda Samuel repreender Saul: “Samuel respondeu: o que é que o Senhor Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas. A revolta contra o Senhor é tão grave como a feitiçaria, e o orgulho é pecado como é pecado a idolatria. O Senhor o rejeitou como rei porque você rejeitou as ordens dele.” A desobediência é vista como rebelião, que são como bruxarias ao olhos do Senhor, as vezes ouvimos a palavra do Senhor mas não praticamos(Obedecer), e isso é o mesmo que rejeitá-la. A bíblia nos mostra exemplos de Genesis a Apocalipse a respeito de homens e mulheres obedientes e desobedientes a sua palavra. Não podemos falar de obediência sem falar de Adão que foi feito a imagem e semelhança do Senhor, assim como nós. Mas ele teve uma conduta de desobediência a palavra do Senhor conseqüentemente o seu governo aqui na terra caiu. O seu domínio delegado na terra passa a estar sobre a maldição, sua fonte de governo é interrompida, assim como seu relacionamento com Deus. A obediência tem varias diretrizes como: Obedecer a Deus e a sua palavra, aos pais (temos como exemplo Jesus, que foi obediente aos seus pais e ao nosso pai, Deus). A obediência de Jesus o levou a aflições, angustias e foi torturado, moído até a morte de cruz. Para que hoje estivéssemos condição de relacionamento de comunhão do Senhor. Essa obediência foi consumada pela prova de amor de Deus por nós. Existe a obediência do homem para com Deus, das pessoas que tem autoridade outorgadas por Deus, cada criatura deve obedecer ao seu superior, Ef 6;5, e até a natureza está sobre a obediência de Deus, os anjos obedecem ao Senhor, Sl 103;20, a obediência é algo que Deus preza, e estar no nosso dia-dia, faz parte do nosso cotidiano vivemos a cumpri-la. É de grande valia enraizar-nos a obediência ao Senhor, em nossos corações. Temos prioridade em prazer em sua palavra, não só lermos e ouvimos, mas sermos praticantes. “torna-vos pois, praticantes da palavra e não somente ouvinte, enganando-vos a vós mesmos”.

Caro leitor, temos que ter a consciência da obediência que nos trás: A certeza das promessas de Deus, trás a boca de Deus para a Terra e sua gloria, proteção e revestimento de poder. Vitorias serão alcançadas, curas serão realizados, grandes livramentos acontecem, trás vida em abundancia, benção, conhecimento da grandeza de Deus, a obediência nos trás êxito em tudo que formos realizar na terra, trás vida, ressurreição, Justiça para a terra. Lamentavelmente erros acontecem com pessoas que dizem conhecer a Deus, quando na realidade erram em servir a Deus sem o conhecê-lo. Não podemos conhecer o senhor pela Lógica, Razão, conhecimentos meramente humanos baseados em teologia. Não pode conhecer a Deus com a alma e o corpo quando Deus é espírito, o nosso espírito é quem entra em contato com o nosso Senhor. Devemos buscar a santidade, sermos na realidade separados para o Senhor, orando jejuando, meditando e praticando a sua palavra, o homem e a mulher que conhece a Deus fazem valer a sua palavra. Não se esqueça que o caminho da obediência nos leva a vitoria.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

“Deito-me e pego no sono; Acordo porque o Senhor me sustenta.” Sl 3;5

A fidelidade de Deus é incontestável e eterna. Tanto quanto o seu amor, ilimitado. Devemos ter a consciência do reconhecimento de gratidão pelo zelo e o cuidado de Deus para conosco. Será que somos capazes de agradecer a Deus, quando levantamos pela manha e o sol já está preparado para nos aquecer? E o alimento para nutrição? E isso tudo foi providenciado quando o senhor vigiava o nosso sono, a nossa família e a nossa casa. Mas mesmo assim muitas vezes esquecemos-nos de agradecer ao Senhor pela sua providencia divida. “Dêem graças ao senhor por seu amor cuidadoso! Louvem ao senhor pelas maravilhas que ele faz na vida dos homens.” Sl 107;8 (na tradução da bíblia Viva. Mc)

É isto, o sol apareceu às flores e rosas deram seus perfumes a aragem, o vento fresco da manha, nos acompanhou, sorrimos com a nossa família, saudamos os amigos, trabalhamos, estudamos, viajamos, realizamos negócios, alcançamos vitoria... E não percebemos que o Senhor estava colaborando conosco. É temos tanta pressa corremos tanto no dia-dia, que não reconhecemos a feitura do Senhor e mesmo diante de tudo isso e mesmo diante de tudo isso Ele nos perdoa. É verdade, lemos tanto, ouvimos noticias e até coisa que não devemos ouvir, mas não tivermos tempo nem para ler, nem para ouvir a palavra de Deus. Creio que diante de tudo isso o Senhor quis nos falar, e nos aconselhar, mas nem paramos e nem pensamos nessa possibilidade. “A sua sabedoria é grande e as suas obras são grandes milagres. Os seus olhos vêem tudo o que os homens fazem e pensam. Assim, o Senhor dá a cada um a recompensa que merece, conforme a vida que levou”. (Jr 32;19 bíblia Viva ). Se reconhecermos que Deus Deseja Falar conosco através de seu Espírito Santo e nos aconselharmos, os nossos olhos, os nossos pensamentos, o nosso lábio seriam bem melhores. Nós trabalhamos e ganhamos bastante dinheiro, mas esquecemos que Deus deseja uma participação no nosso reino com a Sua Vida e o Seu talento. “toda essa sabedoria do lavrador vem do Senhor do universo. Ele é um professor maravilhoso”. (Is 28; 29 versão bíblia Viva ). Caro leitor, findou o dia, voltamos para casa, mas o Senhor mandou a estrelas e a lua tornarem o cenário mais bonito, para podermos lembramos do Seu Amor por nós. Será que nos lembramos de agradecer a Ele pelo dia e lhe dá uma boa noite?... É lamentável, mas já dormimos. Mas o Senhor mais uma vez nos deseja uma boa noite, durma bem. Eu ficarei velando por vocês, diz o Senhor.

Ponto de Vista.

A mudança do nome de Abrão para Abraão por Deus.

Com noventa e nove anos Abrão foi surpreendido pela presença do Senhor. Pela quinta vez. E lhe disse: ”Eu sou o Deus todo poderoso; Anda na minha presença e sê perfeito” Gn 17;1. Quer um caminho para conquista? Anda na presença do Senhor. Quem será derrotado andando em sua presença? E Deus promete dizendo: “Farei uma aliança entre mim e ti, e te multiplicarei extraordinariamente” (Gn 17;2)

Houve uma seqüencia feita por Deus nas suas promessas: Primeiro Ele promete através de uma aliança, depois promete confirma - lá, e por ultimo promete estabelecê-la. Foi especial a aliança de Deus com Abraão e podemos ter a certeza de que Deus fez essa aliança individualmente com cada um de nós por meio do sangue de seu próprio Filho. Devemos ter o conhecimento de que podemos adquirir o mesmo privilégio de Abraão e muito mais, e mesmo assim podemos recusar aceitar esse privilegio, e assim negligenciando a sua plenitude de benção que Deus tem reservado para nossa vida.

Você sabia?

Bênção: Pedido feito a Deus para que faça o bem a alguma pessoa (Gn 27;4/27;29) O próprio bem concedido por Deus(Pv 10;22)

Promessa: Ato de alguém obrigar-se a fazer ou dar alguma coisa(Ne 5;13) Afirmação do envioo no futuro, de um salvador(Gn 13;15/12;2-7/At 13;22-23/Ef 3;6) E de bênção incontáveis(Rm 9;4/2Co 1;18-20/2Pe 1;4).

Proeza: Ato de coragem fora do comum. (Sl 60;12)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Uma Nova Vida.





“viveu adão cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou de Sete.” Gn 5;3






Uma vida Nova.


Hoje se comemora o dia das crianças um dia em que elas esperam com ansiedade para serem presenteadas, com bons, ou simples presentes. Muitos pais nesse período fazem o possível e até mesmo o impossível para presentear o seu filho e ver estampado em seu rosto a felicidade, por ter ganhado o presente tão esperado. O presente é bom tanto para os pais quanto para os filhos, mas, há um presente que é cabível a nós, a nós presenteá-los, que está em: “Ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e instituiu uma lei em Israel, e ordenou a nossos pais que os transmitissem as seus filhos, a fim de que a nova geração os conhecessem , filhos que ainda hão de nascer, se levantassem por sua vez os referissem aos seus descendentes.” Sl 78;5-6. Que ensinassem os filhos, de modo que a geração seguinte a conhecessem, e também os filhos que nasceriam. É fundamental sermos conscientes que a palavra de Deus é fundamental para a criação e obediência dos nossos filhos. Vejamos que o rei Roboão era neto do rei Davi, que foi um homem que seguiu com sinceridade o caminho do senhor, mas Davi sofreu um deslize na criação de seus filhos, Salomão que foi seu sucessor deu prioridade as coisas matérias, inclusive as riquezas. Com certeza isso contribuiu para Roboão afasta-se de Deus e casar-se com uma pagã. Foi poupado quando se humilhou, mas o resumo de seu reinado e vida. Foi “Ele agiu mal porque não dispôs seu coração para busca o senhor.”
A chave do sucesso para qualquer tarefa na vida, inclusive a de conduzir os filhos e netos, no caminho certo é buscar o senhor. Caro leitor, entende-se com isso: Leia a bíblia e obedecer ao seus ensinos, e orar, fervorosamente, para que os filhos e netos venham conhecer o senhor como salvador pessoal. É fundamental compreendermos nossos filhos nas fases de seu desenvolvimento não esquecendo em lhe darmos com paciência. Deus é fiel e nos dar sabedoria, quando necessário na hora precisa. Isso quando buscamos com sinceridade, ainda que seja com lagrimas, podemos dizer: “ O senhor é meu ajudador.” ; “Assim afirmemos confiantemente: o senhor é meu auxilio não temerei; que me poderá fazer o homem?” Hb 13;6

Você Sabia:
Criação: o ato pelo qual Deus sem material preexistente, fez com que existisse tudo o que há no universo(MT 13;35; Gn 1;1 ; Hb 11;.3)
Pai: Maneira de falar de Deus e com Deus. No “antigo-testamento Deus tratava o povo de Israel como seu filho” (Ex 4;22 ; Dt 31/8;5 ; Os 11;1) Jesus chamava Deus de pai.(Jo 5;17) Ele ensinou que todos aqueles que crêem nele são filhos Deus.(Jo 20;17) Ver também Mt 6;9 Rm 8;15.
Filhos de Deus: expressão empregada para designar a pessoa de Jesus Cristo, o filho eterno em relação ao Pai eterno(Mt 3;17, Jo 5;18-40, ) designação daquele, pelo novo nascimento, passa a pertencer a família de Deus, relacionando-se com ele como um filho para com o pai.(Lc 20;36, Rm 8;14; Gl 3;26; Ep 2;15; Hb 12;7.) o filho de Deus se contrapõe ao filho do diabo. At 13;10

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Erramos, mas o alvo está próximo.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” jo 8;32

Quem nesta vida ainda não errou? Em meios a tantas coisas que nos são proporcionadas a tomar decisões, seja no âmbito profissional, familiar ou sentimental, estamos sempre tomando decisões. Essas que nos coloca em estado de refrigério ou nos conduz ao um estado de sentimentos perturbado. O erro existia antes da humanidade antigamente satanás era o anjo chamado lúcifer que amando sua pro pia beleza caiu em orgulho e em egocentrismo. Assim diz a bíblia: “como caístes do céu o estrela da manha, filho da alva. Como foste lançado para a terra, tu que debilitavas as nações. Tu dizias no teu coração: eu subirei no céu; acima das estrelas de Deus; Exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao altíssimo” satanás queria ocupar o céu, a morada do próprio Deus. O seu pecado, basicamente foi uma ambição pessoal de iguala-se ao próprio Deus. Dois foram os motivos: Orgulho e vontade Própria. Somos propícios a erra e quando erramos devemos de uma forma sabia lidarmos com o erro que seria corrigido e não disfarçar o estrago causado. Existe o erro de uma gravidade imensa que é incorrigível. Estraga e atingi a alma, a pessoa se tortura e se condena, mas isso não muda nada. Dando espaço para negar, esconder, fingir que não houve nada, e sim corrigi-las.
Caro leitor, existe erros que comentemos que fazemos, mas quando erro não é o que fazemos e sim o que somos? Por exemplo, o sentido de nossa vida? E quando se erram o alvo todos os dias? Existe um alvo que devemos sempre acerta e não errá-lo a bíblia diz quê alvo é esse: “ ora o Deus de toda graça que vos convocou a sua eterna gloria em cristo Jesus, logo depois de terdes sofrido por um período curto de tempo, vos restaurará, confirmará, concederá forças e vos estabelecera sobre firmes aliceceres” Pe 5;10
Certamente existem algumas decisões tomadas de forma equivocada que nos levam a erros de grande e pequena proporção, erros esses que em vida podemos corrigir-los, mas, existe um erro que após nossa vida aqui na terra será definitivamente incorrigível. Nesta situação podemos chamar: “Errar o alvo”. Esse alvo está em uma posição bastante favorável para o acerto, para atingir esse alvo são necessárias duas coisas fundamentais: arrependimento pelos nossos pecado e reconhecimento de que o Senhor Jesus, filho do Deus vivo, veio nos libertar de uma vida de condenação e através Dele que passamos a uma vida de vitoria, assim passando da morte espiritual para a vida eterna.



Ponto de vista:



Deus apareceu a Abrão pela segunda vez: a terra de Canaã pertencia ao filho de Cam, neto de Noé, herdeiro da maldição lançada pelo avó. Mas Abraão era descendente de Sem, irmão de Cam. Quando Abraão partiu em direção a terra de Canaã para dela tomar posse por herança de Deus a maldição lançada por Noé começava a ser cumprida, isso quando Abraão partiu quando Deus ordenará para Canaã. E habitava ali os cananeus. Deus renovando a suas promessas: “darei a tua descendência essa terra” Gn 12;7. A partir desse momento Abraão levantará altares ao senhor. Altar significa lugar alto de onde se oferece sacrifícios. Hoje a igreja física do senhor Jesus cristo e o lugar consagrado, é sagrado para receber as ofertas e os dízimos pelo seu povo, remido pelo sangue do cordeiro. Assim demonstramos um sentimento espiritual de amor, fidelidade, fé. Mas glorias a Deus pois somos um altar espiritual, muito alto e invisível ao olhos humanos, mas transparente ao olhos do Senhor como é o nosso coração cristão. E é nesse altar que deve vir o mais puro sacrifício e adoração como estar escrito: “ oferecemos a Deus, sempre, sacrifícios de louvor, que é o fruto de lábios que confessam seu nome” Hb 13;15 E o senhor Jesus disse: “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade: porque são estes que o pai procura para seus adoradores” Jo 4;23-24