quarta-feira, 27 de maio de 2009

Medo.

“Cantai ao Senhor, todas as terras. Proclamai a sua salvação, dia após dia.” 1Cr: 16:23

“Vem do Senhor a salvação dos justos; Ele é a sua fortaleza no dia da tribulação.”Sl:37:39

“Do Senhor é a salvação, e sobre o teu povo, tua bênção” Sl 3:8

Basta ligar a televisão para se ter noticias bastante trágicas. Como por exemplo: “furacão destrói cidade nos Estados Unidos”, “terremoto mata na Índia”, “Seca castiga o sul do país”, “Enchentes destroem totalmente cidades no Pará”, “O nordeste estar debaixo d’água”, sem falar na falta de segurança em que nos encontramos mortes por assassinatos, estupros, seqüestro, violência. Fatos como esses estão espalhados na sociedade que se encontra cada vez mais inseguros. O medo cada vez mais estar presente na vida das pessoas, basta conversar um pouco com as pessoas, logo você ouvirá: “você viu o que aconteceu com aquela criança? Que horror é o fim do mundo!”.
Caro leitor, o medo pode encontra-se no âmbito espiritual quanto no físico, pessoas ficam aterrorizadas só em pensar que podem adoecer, outros por não estarem fundamentalmente consolidado em uma vida espiritual em Cristo Jesus. O medo, o pânico não são sentimentos de nossos dias, é algo bastante antigo. O medo é necessário, em pequena dosagem nos faz agir na defensiva, em antecipação ao mal possível, agindo com cautela e prudência em certas situações sendo elas no campo material ou espiritual.
Lembramos de Elias, quando foi ameaçado por Jezabel esposa do rei Acabe, a palavra de Deus diz: “ Acabe fez saber a jezabel tudo quanto Elias havia feito e como matara todos os profetas à espada. Então, Jezabel mandou um mensageiro a Elias a dizer-lhe: Façam-me deuses como lhes aprouver se amanhã a estas horas não fizer eu à tua vida como fizeste a cada um deles. Temendo, pois , Elias, levantou-se, e, para salva sua vida, se foi,e chegou a Berseba, que pertence a Judá: e ali deixou o seu moço”. Elias havia vencido os desafiado, 450 profetas de baal, e confrontado o rei Acabe. Os deuses da rainha jazabel são inoperantes e impotentes, mais apenas uma ameaça da parte dela leva Elias a percorrer cerca de 113 quilômetros até Berseba uma cidade do sul do reino de Judá. Levando em si o medo, o pânico, o desespero, Elias estava tão desanimado que desejava morrer. Por um minuto Elias esqueceu o que DEUS fez por ele. E fácil diante de uma situação difícil, esquecer tudo o que DEUS fez por nós. Mas o Senhor estava com Elias. Qual é o teu medo? Seja qual for, quero te dizer que o senhor estar contigo. Certa vez, JESUS falava aos discípulos para estarem no barco e partirem, em quanto ele se despedia da multidão depois da despedida JESUS foi ao monte orar e já era tarde quando o barco se encontrava no meio do mar, enfrentando grandes ondas e ventos fortes, entre três e seis hora da manha, JESUS apareceu caminhando sobre o mar, quando os viram gritaram com medo: “É um fantasma”. E logo JESUS os acalmou dizendo: ”Tendes bom ânimo, Sou Eu.” E tudo se normalizou com sua paz e tranqüilidade. É essa a tranqüilidade que devemos ter diante de certas dificuldades. Medo, pânico, reina ao contrario daquilo que DEUS nos proporciona, que é sua paz e a sua segurança. Se estivermos com JESUS, e com certeza ele estar com conosco, no nosso barco, só ele pode nos acalmar de verdade quando o medo ameaça nossa vida.


Versículo para meditação: “Eis que DEUS é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e meu cântico; Ele se tornou a minha salvação” Isaias 12:2

Ver versículos: Isaias 33:2; Isaias 50:7; salmos 62:2; salmos 41:2; salmos 27:1; 2Samuel 22:3; êxodo 15:2; Genesis 49:18; hebreus 13:6.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

trabalhando




“Dia de segunda vou ter que trabalhar”, “Ah, Que saco!“,“ Se não fosse Adão e Eva estaríamos passeando no paraíso” Essas são frases que a maioria das pessoas,que não gostam de trabalhar e acham uma atividade desestimulante, usam. Falam como se o trabalho fosse uma maldição de DEUS.
Caro leitor, pensemos juntos: se trabalhamos em uma condição que não seja opressora ou escravisante, porque motivo estaremos maldizendo o nosso trabalho? A bíblia fala sobre o trabalho. Jesus trabalhou como carpinteiro, e trabalhou bastante. O próprio DEUS trabalhou, criando o mundo e ainda trabalha(GN1:1). Mas o trabalho tem que ser equilibrado com o descanso. O trabalho muitas vezes se torna árduo e às vezes prazeroso, mas nós temos que o torná-lo produtivo e criativo, para o nosso bem-estar. Aliás, o trabalho é uma idéia de DEUS “divina”. Agora muitas vezes o trabalhador levado pela ganância, torna o seu trabalho em dor e maldição. A bíblia da exemplo do povo Hebreu quando ficou escravo por 400 anos, sofreram. Mas DEUS por sua imensa misericórdia os libertou dando-lhes a condição de usufruir do fruto do seu trabalho.
Em Jo 5:17 Diz que DEUS e JESUS trabalham até agora.
O nosso trabalho não pode estar só centrado na área material, mas também no bem estar pessoal, na área espiritual e para o reino de DEUS. A serviço do senhor Paulo fala em sua carta aos coríntios a respeito do trabalho, ele diz que no Senhor nosso trabalho não será em vão. 1ªCo 15:58.
Caro leitor, devemos agradecer a DEUS pela possibilidade de trabalhar, e busca sempre nossa melhoria e não esquecer nossas responsabilidades profissionais. Respeitando sempre, sendo leal e obediente ao chefe, Deus aprova a obediência. Mas devemos trabalhar também para algo eterno: O Reino de DEUS, trabalhando juntos com ele na construção de Seu REINO.


Versículo para meditação: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o senhor, e não para os homens.” Cl 3:23