quarta-feira, 19 de maio de 2010

sempre Vencendo


“Ora, aquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exaltação, imaculados diante da sua gloria”. Jd;24.

A felicidade e as realizações de nossos ideais, são desafios em que devemos enfrentar? Sim, a humanidade sempre se apresenta em uma competição cotidiana enfrentando desafios e obstáculos, em pro do seu objetivo. A nossa vida é uma competição. Vejamos por exemplo, o que diz a palavra do senhor: “ e eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás Dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada.” MT;9:20-21. Caro leitor, imaginamos quão grande foi a dificuldade dessa mulher. O desafio de ser curada tornou-se seu principal objetivo. Creio eu, que ela sabia que enfrentaria obstáculos, mais a sua fé os venceu. Destaco dois grandes obstáculos; primeiro, por ser uma mulher impura, ela era discriminada pela sociedade da época, porque qualquer pessoa que se aproximasse dela ficaria impura. (Lv;15:25-33). Segundo, o seu estado de saúde era bastante comprometedor, ela possivelmente estava abalada psicologicamente, e fisicamente. Mais a sua alta determinação venceu todos os obstáculos, utilizou as suas forças que restavam, e ai a sua vida mudou, e conseqüentemente foi tocada pela graça do Senhor. Qual será o seu obstáculo? É falta de autoconfiança? És incrédulo? Problemas familiares? É verdade, façamos como a mulher que tinha um fluxo de sangue,vencendo os nossos obstáculos, e as barreiras que nos impede de termos uma comunhão com o Senhor , sejam rompidas. Devemos entregar aos cuidados do Senhor as nossas vidas, porque nenhum obstáculo, poderá vencer um perfeito relacionamento entre o homem e DEUS. Precisamos estar em Cristo Jesus.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Procurado

“Pelo, que, amados, aguardando estas coisas, procurai que Dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz” 2Pe;3:14.

São muitos os homens e mulheres de diversos tipos, e muitos são piedosos, de bom caráter, são dedicados a Deus, são fiéis aos propósitos de Deus em suas vidas, são verdadeiros servos do Senhor. Essas pessoas um dia decidiram abandonar a mentira e só falar a verdade, o ódio e viver em amor, são honestos, trabalhadores, não convivem com palavras torpes e são livres de calunia, gritaria e de amargura. Caro leitor, assim são os retratos e foram e estar sendo de homens e mulheres de Deus, hoje livres. Mas tem aquelas pessoas que tem a consciência de conviverem no pecado com personalidade voltada para o mal, carregado de egoísmo, avarentos, arrogantes, ímpios, blasfemos e até ingratos com Deus. Será que achamos como verdadeiramente somos? Somos amigos de Deus? Ou não? A verdade é que já mais podemos desconsiderar o retrato do pecado. Ele já mais poderá ser combatido por uma religião ou reforma. O fato de abandonar os vícios, freqüentar uma igreja, ler a bíblia regularmente, conviver com os cristãos, isso não é a solução é saudável e necessário, mas, só obteremos uma nova vida, quando realmente temos um encontro restaurador com o Senhor Jesus Cristo. Como a humanidade precisa dessa restauração, transformação, que é dada hoje mesmo. Basta aproximar-se de Cristo, e confiar Nele, assim, haverá uma libertação para sempre. O Senhor Jesus procura nos buscar, e salvar, uma vez encontrados perdidos. Você sabia que estar sendo procurado por Ele? É melhor passarmos de procurados para resgatados.

domingo, 9 de maio de 2010